Como montar o cronograma capilar perfeito para cabelos danificados

Sabemos que montar um cronograma capilar não é tão simples quanto parece, mas aqui vamos dar dicas de como você pode manter uma rotina de cuidados para seu cabelo.

Uma ótima dica para começar é fazendo um simples teste caseiro de porosidade, que consiste em colocar um fio de cabelo em um copo de água e observar:

  • Se o fio boiar é mais provável que o cabelo esteja ressecado e precisando de hidratação;
  • Se o fio mergulhar é sinal de que o cabelo esteja com falta de proteínas, o que pode ser obtido através de uma reconstrução;
  • Se o fio não boiar nem afundar é provável que a nutrição será o tratamento mais importante no seu cronograma.

Com isso em mente, você pode organizar sua rotina: o tipo de tratamento mais urgente vai ser feito em lavagens intercaladas e os outros vão se alternando nos demais dias (Ex: hidratação, nutrição, hidratação, reconstrução, hidratação, nutrição, etc), com intervalos de pelo menos 48h. Conforme o cabelo for se recuperando, você pode ir ajustando e modificando o cronograma da maneira que for melhor. Assim, você garante efeitos realmente duradouros.

NOSSOS PERFUMES

"

Conheci o trabalho da Naudia no ano passado, através da Maikelly Muhl. Logo fui conhecer o espaço físico em PF e já virei cliente! Produtos de altíssima qualidade, condições de preço diferenciadas e atendimento nota mil, ganharam meu coração!

Joice Trishes / Passo Fundo - RS

Há cinco anos conheci está loja e sou cliente deste então! Sabe quando foi amor a primeira compra?? Foi exatamente assim! Produtos incríveis e atendimento impecável. Sou cliente e fã dessa loja incrível.

Luana Maito / Passo Fundo - RS

Ofertas exclusivas

Cadastre seu e-mail para receber.
Erro › WordPress